terça-feira, 15 de abril de 2008

Horizon

Texto de Everardo em 20 / 09 / 2003

 

Gosto das colinas e das montanhas.

Mas, sou seduzido pelas planícies sem fim,

pelos verdes campos dos pampas,

pelo sol que se põe no horizonte.

Horizonte, acorde de céu e terra,

horizonte que me toca em esperança e me fala do porvir.

 

Atração pelo infinito

que me acompanha

desde menino.

Quando inicio uma caminhada,

por uma nova estrada,

persigo uma linha imaginária...

sem fim.

 

Linha... Impossível, inatingível,

quem pode saber?

Mas ,se eu não der o primeiro passo,

como saberei?

 

Pensando, assim , inicio cada jornada , confiante,

sem ânsia de chegar ao final da estrada.

Importante é a própria caminhada.

 

Viver é seguir em frente,

vencendo cada obstáculo,

aprendendo com cada insucesso,

saboreando cada vitória.

Descobrindo os encantos de cada curva,

imaginando o que virá,

e o que  verei depois.

 

Viver é correr riscos,

é descobrir segredos e mistérios de cada miragem,

é viajar com o tempo,

mirar o horizonte,

não temer o desconhecido,

enfrentar cada desafio,

lutar por cada sonho.

 

Cadenciar a marcha,

por mais longa e difícil que seja a jornada.

Marchando com fé e obstinação ,

pois  viver é sonhar cada viagem,

sem fim… sem fim… sem fim...

 

Dedicatória

Agora, fiz esta melodia inspirado no horizonte.

Hoje, nos meus 70 anos, depois de tanto tempo vivido, dedico aos

meus filhos Maria Eduarda , Maria Cristina e Otávio , parceiro

neste trabalho.

Dedico também a cada amigo ou pessoa que ao ouvi-la ,

possa , quem sabe , ter a motivação para sonhar e viajar,

sem fim... sem fim....sem fim ....

Nenhum comentário: