sexta-feira, 23 de maio de 2008

Everardo de Castro: o nosso Andrew Lloyd Webber

Texto de Marcus Aurelius  para Everardo

escrito  em 01 /08 / 2007

Gosto de estudar ouvindo músicas. Ontem, mais uma vez, coloquei no meu velho e querido aparelho de CD, o lindo Vôo do Peter Pan, do querido amigo e maravilhoso compositor Everardo de Castro. Poesia sincera em acordes justos e melancólicos. Uma verdadeira expressão da arte lírica em forma de melodia. Algo me toca profundamente, em impensado momento. Sou só ouvidos... Paro.

Everardo compõe com a simplicidade de um poeta. Tem algo de Cecília Meireles, tenho a certeza. Acompanhei vários "partos mediúnicos", obras que nasciam na correria de uma inspiração.

"- Gravador, onde está? Será que tem espaço na fita?" Frases como esta, quantas vezes ouvi! E, sentado ao seu lindo piano, de frente para a belíssima paisagem, que vaza pela janela da sala de sua casa no Alto da Boa Vista, Everardo fecunda uma nova melodia.

Ele é o nosso Andrew Lloyd Weber. Quem ouve sua obra não duvida desta afirmação. A única (enorme) diferença entre os dois é que um mora lá e ele aqui.

Infelizmente, a cultura não tem o reconhecimento devido em nosso País. Lamentavelmente, o tempo passa; a memória enfraquece; o som se dissipa.

Os acordes ficam, graças a Deus !

Nenhum comentário: